Análise Position
Ambev 2T 2019

Ambev acionou nosso ponto de entrada pelo método gritos do mercado no inicio da semana do dia 29/07/2019. E aqui postaremos o motivo e as explicações dessa entrada.

Classificação da Análise

Classificação da Análise Gráfica
Classificação dos Fundamentos

Esta classificação mede o nível de confiabilidade da empresa no momento da análise.

Sobre a Ambev

Nasceu da fusão entre a Companhia Antarctica Paulista de São Paulo e a Companhia Cervejaria Brahma do Rio de Janeiro.

Em 2004 a Ambev, então a quinta maior cervejaria do mundo, foi adquirida pela belga Interbrew, na época a terceira maior. Da fusão, nasceu a InBev, que passou a ser a maior do mundo.

A Ambev domina grande parte do mercado de bebidas no Brasil, onde também produz e distribui a marca Stella Artois no Brasil, além de ter a licença dos produtos da Pepsi Co no país.

Em julho de 2009 a empresa recebeu uma multa de 352,7 milhões de reais do Conselho Administrativo de Defesa Econômica por denúncias de irregularidades no programa “Tô Contigo”, o programa de fidelidade da empresa.

 

Em 2012, segundo dados da consultoria Economatica, a Ambev era a maior empresa da América Latina, com um valor de mercado de U$120,1 bilhões, à frente da Ecopetrol e da Petrobras.

Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil, mesmo sendo uma das que mais respondem processos trabalhistas, segundo o Ministério Público do Trabalho.

Em 2011 a Ambev lançou a franquia Nosso Bar, bares populares de pequeno porte. A rede contava com 869 em agosto de 2014.

A Ambev é detentora de um grande número de marcas nos segmentos onde atua. Estas marcas são originárias das diversas empresas que foram incorporadas durante o crescimento da mesma.

Em 2013 a empresa desenvolveu, pela primeira vez, sorvete a partir de cerveja.

O que você Precisa Saber sobre Position

Pessoas que operam no position trade, são pessoas que normalmente estão alocados em renda fixa e já tem enraizado em suas crenças que um investimento necessita de um tempo maior para rentabilizar. Essas pessoas normalmente, abocanham a maior fatia dos movimentos de valorização de uma ação.

Pontos Fortes

– Diminuem a exposição a volatilidade;
– Seguem uma tendência maior de valorização do papel;
– Conseguem obter o enriquecimento solido no mercado;
– Necessita apenas de 30 minutos por semana ou por mês.

Pontos Fracos

– Ficam exposto a maior variação de stop;
– Não possui o tempero da aposta;
– O capital fica alocado durante um tempo maior, limitando assim a entrada em demais posições.

Disclaimer

Este é um relatório produzido por estudos pessoais que balizam nossas decisões de investimentos.

Não estamos aqui direcionando ninguém a comprar ou vender uma determinada ação, pois sabemos dos riscos envolvidos em operar no mercado de ações.

Conhecer o ponto de entrada de uma ação é apenas 50% de um sucesso no mercado, o restante vai de sua analise pessoal, de seu perfil como investidor, de controlar suas ansiedades e saber fazer seu controle de risco de perda.

Sabemos que tudo isso não é possível passar através de um canal de estudos como este, por isso, não recoendamos ninguém de entrar nas operações As decisões precisam ser de responsabilidade exclusiva de cada um.

E a pessoa estando em contato com esse relatório, o mesmo já foi informado e assinado nosso termo de compromisso, onde fica bem claro que não nos responsabilizamos por danos financeiros causados. É de extrema prioridade a pessoa saber o que esta fazendo, e não estando de acordo com nosso termo de acordo, poderá se retirar imediatamente de nossos estudos.