Análise Position
CPFL 2T 2019

CPFL deu sinal de entrada pela análise gráfica de longo prazo. Veja aqui se essa empresa se encaixa em seu perfil de investidor.

Classificação da Análise

Classificação da Análise Gráfica

Esta classificação mede o nível de confiabilidade da empresa no momento da análise.

Sobre a CPFL

A CPFL foi fundada por José Balbino de Siqueira e Manfredo Antônio da Costa, dois engenheiros da Escola Politécnica da USP que, acreditando no potencial de um país que começava a se industrializar e ganhar contornos urbanos, foram os grandes responsáveis por consolidar as empresas que forneciam energia para as cidades de Botucatu, São Manuel e Dois Córregos. Nascia, assim, em 16 de novembro de 1912, a Companhia Paulista de Força e Luz a partir da fusão de quatro companhias (Empresa Força e Luz de Botucatu, Empresa Força e Luz de São Manoel, Empresa Força e Luz de Agudos-Pederneiras e Companhia Elétrica do Oeste de São Paulo). Em 1927, a empresa passou do controle privado nacional ao controle estrangeiro através da venda à empresa American & Foreign Power, pertencente a uma subsidiária da General Electric, permanecendo sob seu controle até 1964, quando foi estatizada e encampada pela Eletrobrás.

Em 1973 a CPFL adquiriu a empresa privada do município de São Carlos e Descalvado, à CPE (Companhia Paulista de Eletricidade), que era uma das mais antigas empresas de eletricidade do Brasil. Fundada em 1890, inaugurou a primeira hidrelétrica do estado de São Paulo, a usina de Monjolinho, em julho de 1893.[4].

Em 1975, teve o controle acionário repassado à CESP (Companhia Energética de São Paulo), pertencente ao governo de São Paulo. A empresa se manteve sob controle estatal até novembro de 1997, quando foi privatizada e repassada ao atual controlador, o Grupo VBC (Grupo Votorantim, Bradesco e Camargo Correa), além de fundos de pensão, tais como a Previ e a Bonaire Participações (que reúne (Funcesp, Sistel, Petros e Sabesprev).[5] A partir dessa privatização houve desmembramentos das regionais e novas regionais foram criadas para melhor redimensionamento e atendimento a população.

No momento, o Grupo CPFL, através de suas 4 distribuidoras, atua em 687 municípios, numa área de 208.300 km², com 9,6 milhões de clientes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, numa área que atende aproximadamente 22 milhões de habitantes.[6]

No ramo de geração, possui capacidade instalada no setor de 3.297 MW, sendo 95,6% de fontes renováveis.

Em 2018 ocorreu a unificação das empresas: CPFL Sul Paulista, CPFL Leste Paulista, CPFL Santa Cruz, CPFL Jaguari e CPFL Mococa, criando a CPFL Santa Cruz, que nasce com um faturamento de R$ 882 milhões e lucro de R$ 60,1 milhões. Atendendo aproximadamente 442 mil consumidores.

O que você Precisa Saber sobre Position

Pessoas que operam no position trade, são pessoas que normalmente estão alocados em renda fixa e já tem enraizado em suas crenças que um investimento necessita de um tempo maior para rentabilizar. Essas pessoas normalmente, abocanham a maior fatia dos movimentos de valorização de uma ação.

Pontos Fortes

– Diminuem a exposição a volatilidade;
– Seguem uma tendência maior de valorização do papel;
– Conseguem obter o enriquecimento solido no mercado;
– Necessita apenas de 30 minutos por semana ou por mês.

Pontos Fracos

– Ficam exposto a maior variação de stop;
– Não possui o tempero da aposta;
– O capital fica alocado durante um tempo maior, limitando assim a entrada em demais posições.

Disclaimer

Este é um relatório produzido por estudos pessoais que balizam nossas decisões de investimentos.

Não estamos aqui direcionando ninguém a comprar ou vender uma determinada ação, pois sabemos dos riscos envolvidos em operar no mercado de ações.

Conhecer o ponto de entrada de uma ação é apenas 50% de um sucesso no mercado, o restante vai de sua analise pessoal, de seu perfil como investidor, de controlar suas ansiedades e saber fazer seu controle de risco de perda.

Sabemos que tudo isso não é possível passar através de um canal de estudos como este, por isso, não recoendamos ninguém de entrar nas operações As decisões precisam ser de responsabilidade exclusiva de cada um.

E a pessoa estando em contato com esse relatório, o mesmo já foi informado e assinado nosso termo de compromisso, onde fica bem claro que não nos responsabilizamos por danos financeiros causados. É de extrema prioridade a pessoa saber o que esta fazendo, e não estando de acordo com nosso termo de acordo, poderá se retirar imediatamente de nossos estudos.