Análise Position
Eletrobras 2T 2019

Eletrobras chamou nossa atenção para uma entrada na ponta compradora pela analise gráfica. Veja aqui se a empresa se encaixa em seu perfil como investidor.

Classificação da Análise

Classificação da Análise Gráfica

Esta classificação mede o nível de confiabilidade da empresa no momento da análise.

Sobre a Eletrobras

A Eletrobras – Centrais Elétricas Brasileiras S.A. é uma sociedade de economia mista e de capital aberto sob controle acionário do Governo Federal brasileiro e atua como uma holding, dividida em geração, transmissão e distribuição, criada em 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico.

A reestruturação do setor na década de 1990 reduziu as responsabilidades da empresa, com a criação da ANEEL, do ONS, da CCEE e da EPE. Seu atual presidente é o engenheiro Wilson Ferreira Júnior.

A Eletrobras é holding de um sistema de empresas composto por Eletrobras CGTEE, Eletrobras Chesf, Eletrobras Eletronorte, Eletrobras Eletronuclear, Eletrobras Eletrosul e Eletrobras Furnas; pela empresa de participações Eletrobras Eletropar; e pelo centro de pesquisas Eletrobras Cepel. A Eletrobras também detém metade do capital de Itaipu Binacional.

Responsável por 37% do total da capacidade de geração do país, a Eletrobras tem capacidade instalada de 42.080 megawatts e 164 usinas – 36 hidrelétricas e 128 térmicas, sendo duas termonucleares. Possui mais de 58 mil quilômetros de linhas de transmissão, o que corresponde a 57% do total nacional. A empresa também promove o uso eficiente da energia e o combate ao desperdício por intermédio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Em 2008, a Eletrobras foi autorizada a atuar no exterior. Seu foco atual é o continente americano, em especial a integração energética na América do Sul.

Em 2010, a Eletrobras adotou uma nova identidade visual, visando consolidar o processo de transformação do Sistema Eletrobras. Na sigla da empresa, inscrita em sua marca, o acento não é mais adotado.

O que você Precisa Saber sobre Position

Pessoas que operam no position trade, são pessoas que normalmente estão alocados em renda fixa e já tem enraizado em suas crenças que um investimento necessita de um tempo maior para rentabilizar. Essas pessoas normalmente, abocanham a maior fatia dos movimentos de valorização de uma ação.

Pontos Fortes

– Diminuem a exposição a volatilidade;
– Seguem uma tendência maior de valorização do papel;
– Conseguem obter o enriquecimento solido no mercado;
– Necessita apenas de 30 minutos por semana ou por mês.

Pontos Fracos

– Ficam exposto a maior variação de stop;
– Não possui o tempero da aposta;
– O capital fica alocado durante um tempo maior, limitando assim a entrada em demais posições.

Disclaimer

Este é um relatório produzido por estudos pessoais que balizam nossas decisões de investimentos.

Não estamos aqui direcionando ninguém a comprar ou vender uma determinada ação, pois sabemos dos riscos envolvidos em operar no mercado de ações.

Conhecer o ponto de entrada de uma ação é apenas 50% de um sucesso no mercado, o restante vai de sua analise pessoal, de seu perfil como investidor, de controlar suas ansiedades e saber fazer seu controle de risco de perda.

Sabemos que tudo isso não é possível passar através de um canal de estudos como este, por isso, não recoendamos ninguém de entrar nas operações As decisões precisam ser de responsabilidade exclusiva de cada um.

E a pessoa estando em contato com esse relatório, o mesmo já foi informado e assinado nosso termo de compromisso, onde fica bem claro que não nos responsabilizamos por danos financeiros causados. É de extrema prioridade a pessoa saber o que esta fazendo, e não estando de acordo com nosso termo de acordo, poderá se retirar imediatamente de nossos estudos.